Vídeo mostra o incrível momento em que um treinador desarma aluno com um abraço

As imagens das câmaras de vídeo de vigilância divulgadas esta sexta-feira mostram o momento dramático em que o técnico de futebol Keanon Lowe desarmou um estudante que tinha trazido uma espingarda carregada para a sua escola em Portland, Oregon, em 17 de maio.

O vídeo, obtido pela primeira vez pela KOIN 6 News da Promotoria de Multnomah, mostra Lowe a tirar a arma de Angel Granados-Diaz, de 18 anos, e a abraçá-lo enquanto outro professor rapidamente tira a espingarda. Ninguém ficou ferido.

Granados-Diaz declarou-se culpado de duas acusações relacionadas ao transporte de uma arma carregada para um local público.

A 10 de outubro, de acordo com o KATU 2, tanto os promotores quanto os advogados de defesa concordaram que as evidências sugeriam que Granados-Diaz estava na escola para cometer suicídio e não ferir outros. A arma foi carregada com uma bala.

Lowe contou a história do encontro em maio durante uma entrevista, onde revelou:

“Eu vi o olhar no seu rosto, o olhar nos seus olhos, olhei para a arma, percebi que era uma arma de verdade, e então os meus instintos assumiram o controlo”, disse ele. “Eu atirei-me sobre a arma, coloquei as duas mãos na arma … fui capaz de derrubá-la.”

Ele disse que a troca aconteceu enquanto outros alunos saíam da sala aos gritos.




Artigos relacionados