Viatura cai em lagoa artificial: há dois mortos, incluindo um bebé de 10 meses

Um carro com cinco pessoas despistou-se e caiu numa ribanceira perto de uma lagoa artificial em Canelas, na zona de Penafiel. Segundo informação do CDOS do Porto, duas pessoas morreram: um bebé de 10 meses e um adulto que era o avô da criança, de acordo com os bombeiros de Entre-os-Rios.

Há, também, dois feridos ligeiros e um ferido grave, que foram levados para o Hospital de Penafiel.

De acordo com o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-rios, foram resgatadas duas pessoas com vida, que sofreram ferimentos leves, há uma vítima grave entre os feridos e há ainda registo de duas vítimas mortais, um homem, condutor da viatura, e ainda uma bebé de 10 meses.

Estão no local a GNR, bombeiros, INEM e Polícia Marítima. O alerta foi dado pouco antes das 11h50, confirmaram os bombeiros de Entre-os-Rios, que acrescentam que foram enviados para o local todos os meios dos bombeiros de Entre-os-Rios e de outras corporações da zona.

As vítimas ligeiras, uma mulher de 20 anos e uma criança de 12, terão conseguido sair pelo próprio pé e a vítima grave, uma mulher de 40 anos, chegou a entrar em paragem cardiorrespiratória no local, mas a situação foi revertida, tendo sido transportada para o hospital.

Ao que a TVI conseguiu apurar, a viatura ter-se-á despistado na Estrada Nacional (EN) 108, e terá caído de uma altura de cerca de 60 metros.