Baixo Alentejo poderá registar temperaturas de 32 graus Celsius.

Para esta quarta-feira, é previsto pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se bastante nublado no litoral a norte do Cabo da Roca até ao meio da manhã.

De acordo com a mesma fonte, as temperaturas máximas para esta época do ano estão acima do normal. Apesar disso, as amplitudes térmicas serão altas, contando-se com um arrefecimento noturno acentuado.

Para Lisboa prevê-se uma temperatura máxima de 28 graus Celsius e 12 de mínima. No Porto, espera-se uma temperatura máxima de 18 graus Celsius e 8 de mínima.

O distrito com os termómetros a registarem números mais elevados será o de Beja, com temperaturas a variarem entre os 11 graus Celsius de mínima e os 30 de máxima.

Prevê-se ainda que no Baixo Alentejo sejam registados os 32 graus Celsius de temperatura máxima. Segundo a comunidade científica, o calor poderá ser um fator favorável à limitação da propagação do surto de coronavirus.

Para Alcácer do Sal são esperados 32 graus Celsius de temperatura máxima, já em Grândola e Ourique a previsão é de 31 graus.

Para o arquipélago da Madeira prevê-se céu parcialmente nublado. No Funchal espera-se uma temperatura máxima de 23 graus Celsius e no Porto Santo 20.

Já no arquipélago dos Açores, a previsão aponta para chuva em todos os grupos. As temperaturas variam entre os 15 graus, em Santa Cruz das Flores, os 16, em angra do Heroísmo e na Horta e os 18 graus em Ponta Delgada.