O mundo acordou esta sexta-feira com a notícia de que Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos da América, e a sua esposa, Melania, testaram positivo à Covid-19.

A notícia foi confirmada nas redes sociais do presidente dos Estados Unidos da América. Trump adianta que vão começar o processo de quarentena e recuperação imediatamente. O médico do Presidente diz esperar que este continue a desempenhar as suas funções sem interrupções durante a recuperação.

Melania Trump também confirmou a situação, no Twitter, que o casal está infectado.

“Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa depois de um teste positivo à covid-19. Estamos a sentir-nos bem e adiamos todos os compromissos dos próximos tempos. Por favor, certifiquem-se de que estão seguros e ultrapassaremos isto juntos”.

O médico do Presidente norte-americano, Sean Conley, já confirmou que os dois estão infetados e que “planeiam permanecer em casa dentro da Casa Branca” durante a convalescença, sem dizer, no entanto, se o casal tem sintomas da doença.

“A equipa médica da Casa Branca e eu vamos manter uma vigilância, e agradeço o apoio prestado por alguns dos maiores profissionais e instituições médicas do nosso país. Fiquem descansados, espero que o Presidente continue a desempenhar as suas funções sem interrupções durante a recuperação, e manter-vos-ei informados sobre quaisquer desenvolvimentos futuros” adianta o profissional de saúde.