Três jovens irmãos estão todos a partilhar a mesma luta depois de serem diagnosticados com cancro nos olhos.

Tristen, de 5 anos, Caison com 3 e Carter Rush, de apenas 7 meses, estão a ser tratados para retinoblastoma, um tipo de tumor raro que atinge o olho.

Tristen recebeu o seu diagnóstico em abril de 2014. Caison foi diagnosticado em outubro de 2016 e Carter em janeiro deste ano.

Foi surpreendente, mas sabíamos que as chances eram 50/50“, disse a mãe Angie Rush, de Atlanta, ao “Good Morning America”. “Os médicos disseram-me sempre que devido à mutação genética com o retinoblastoma que tenho nos dois olhos, eu tinha uma chance de 50/50 de transmiti-lo aos meus filhos”.

Rush disse que também foi diagnosticada com retinoblastoma quando tinha apenas 6 semanas de idade, mas hoje encontra-se saudável e sem problemas de saúde. Os seus filhos estão a receber tratamento de quimioterapia uma vez por mês, juntamente com exames oftalmológicos e tratamentos a laser.

Apesar das suas dificuldades de saúde, Rush disse que seus filhos são crianças típicas e felizes. “Eles dão-se muito bem, e têm muita energia” revelou. “Tristen é muito amigável e adora cantar. Ele adora ciência … esperamos que um dia venha a ser médico”

DEIXE A SUA OPINIÃO