Morreu esta terça-feira aos 48 anos o músico António Lemos, conhecido como Tony Lemos, um dos membros fundadores dos Santamaria.

Tony, que passava por uma depressão, foi encontrado morto em casa. O anúncio da morte foi feito nas redes sociais da banda.

O artista, que era pai de dois jovens rapazes, de 15 e 21 anos, fruto de um relacionamento terminado há algum tempo com Valéria, faleceu esta terça-feira, 13 de outubro, antes de ver nascer a primeira filha.

Contudo, nem esta notícia o terá animado, e a grave depressão pela qual atravessava acabou por ditar o desfecho trágico.

Vários artistas já se pronunciaram sobre a morte de Tony, como foi o caso de Fernando Rocha, que utilizou as redes sociais para deixar o seu desabafo.

O artista estudou Engenharia Civil no Instituto Superior de Engenharia na cidade invicta e era adepto do Futebol Clube do Porto. Partilhava a vida com a companheira Marta Silva e era pai de duas crianças, esperava o terceiro filho.

António Fernando de Sousa Lemos, mais conhecido no meio musical como Tony Lemos, é irmão de Marlene Filipa Sousa, a vocalista dos Santamaria, ambos tocavam.