Um português que recentemente fez uma mudança muito grande na sua vida, ao mudar-se para um país totalmente desconhecido, deixou um sincero desabafo nas redes sociais, dirigido a todos aqueles que tiveram a coragem de fazer o mesmo.

Temos uma tendência natural para desvalorizar coisas e pessoas.

Tenho que prestar uma homenagem aos emigrantes.

Estou aqui há pouco tempo, oito meses, e dei conta da luta e dos sacrifícios que estas pessoas fazem nas suas vidas, e é realmente muito grande o seu sacrifício por uma vida digna.

Deixam tudo o que conhecem e amam para trás! Chegam a um país completamente diferente, a lingua , o clima, a comida, as pessoas… tudo tão diferente.
Trabalham imenso e quando eu digo trabalham é no verdadeiro sentido da palavra, aqui não se brinca em serviço… e mesmo assim no final de um dia de muito trabalho se podem, juntam os amigos e convivem e ajudam, se é fantástico…

Escrevo isto para que em Portugal quando virem um emigrante sintam respeito por estas pessoas, elas não são o carro que levam, são histórias de vidas difíceis!

O carro é só um mimo pelo seu trabalho, em vez de gozarem com isso, respeitem porque a coragem que eles tiveram poucos teem.

E o mais lindo é que no final de tanta luta… regressam para um pais que os mandou embora mas é lá que deixam todo o dinheiro de uma vida.

Respeito é o que sinto por todos vocês.”

DEIXE A SUA OPINIÃO