Temporal inunda as ruas a 150 quilómetros de Viseu

Dois incêndios estão ativos esta segunda-feira no distrito de Viseu, um em Penalva do Castelo e outro em Penedono, e estão a mobilizar mais de 400 bombeiros e cinco meios aéreos.

O facto mais surpreendente é que a pouco mais de 150 quilómetros há relatos de chuva torrencial que tem inundado por completo as ruas.

O fenómeno meteorológico, que está a deixar Torre de Moncorvo debaixo de um forte temporal, ainda não foi explicado mas contrasta com o clima quente e seco que continua a dificultar o trabalho dos bombeiros no combate às chamas de Viseu.

A página Meteo Trás os Montes divulgou muitas imagens impressionantes enviadas por pessoas que se encontravam no meio deste temporal que ocorre em pleno Verão.