Imagem ilustrativa @Braga

Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ventos fortes e agitação marítima.

A tempestade Daniel atingiu Portugal este domingo e provocou um agravamento do tempo em todo o território nacional, com chuva intensa, ventos fortes, agitação marítima e neve nas terras altas, deixando o país sob aviso amarelo.

Com a tempestade Daniel a dar tréguas, aproxima-se a depressão Elsa, que deverá ter o seu epicentro no território nacional na próxima quinta-feira, dia 19.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-se vento forte de oeste com rajadas que poderão superar os 100 km/h nos grupos Ocidental e Central, e ainda agitação marítima forte, nos Açores, a partir de terça-feira.

“A partir do dia 18, segundo indicação do IPMA, vamos ter a aproximação de uma depressão – a Elsa – e que terá o seu epicentro no território continental no dia 19, quinta-feira. É esperada precipitação forte em todo o território, acompanhada de agitação marítima e vento forte”, afirmou o comandante Pedro Nunes, da Proteção Civil. “Com os dados que temos, vamos ter um dia complicado (na quinta-feira)”, terminou.