Proteção Civil emite alerta devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Foi nomeada pela AEMET, a depressão Daniel, que irá atingir Portugal esta segunda-feira, com tempo adverso em todo o território nacional. Informação foi avançada pela página Meteo Trás os Montes.

Prevê-se precipitação, por vezes intensa, que pode vir acompanhada por trovoadas. O vento será moderado a forte de componente sul com rajadas até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

Quanto à queda de neve, as cotas rondarão os 1200 metros durante a manhã, descendo até aos 600/800 metros no final do dia desta segunda-feira. Haverá descida das temperaturas, sendo que as mínimas, ao contrário do habitual, deverão ser registadas durante as últimas horas do dia.

@AEMET

Num aviso à população, a Autoridade Nacional de Proteção Civil chama a atenção para os efeitos do agravamento do tempo, com piso escorregadio e a eventual formação de lençóis de água e gelo e possibilidade de cheias rápidas em meio urbano.

A Proteção Civil alerta para que as pessoas tenham especial atenção nas estradas e adequem a condução face às condições meteorológicas e estado do piso.

No mesmo comunicado, as autoridades alertam ainda para a possibilidade de queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte e possíveis acidentes na orla costeira, sendo de evitar o estacionamento de veículos nestas zonas.