Depressão vai trazer rajadas de vento juntamente com agitação marítima, com ondas que podem atingir os cinco metros de altura.

Está a chegar a Portugal Continental a depressão Alex, trazendo consigo chuva intensa, a partir da manhã desta sexta-feira, principalmente na região Norte do país.

Prevê-se a passagem gradual para aguaceiros fracos acompanhados por uma pequena descida da temperatura, ao longo do dia, em que a máxima rondará entre os 13 e os 18 ºC a norte do Tejo e entre 18 e 25°C a sul.

Ao final da tarde desta quinta-feira já se irão começar a sentir fortes rajadas de vento que se irão prolongar até ao final do dia de sexta-feira, em especial nas regiões Norte e Centro do País, onde o vento pode atingir os 110 quilómetros por hora.

Espera-se um aumento significativo da agitação marítima, em particular entre o início da manhã de sexta-feira e a madrugada de sábado, em especial a norte do cabo Raso, em Cascais, onde a altura significativa das ondas poderá atingir quatro a cinco metros.