Em algumas regiões do país, o Carnal vai ficar marcado pelo bom tempo, com temperaturas que podem atingir os 26 graus Celsius.

Segundo Patrícia Gomes, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se para os próximos dias céu limpo ou pouco nublado, com vento a soprar moderado a fraco do quadrante leste, sendo mais intenso nas terras com maior altitude.

Tanto as temperaturas mínimas como as máximas, vão subir no dia de hoje, sendo que se irão manter por volta dos mesmos valores até à próxima segunda-feira. A meteorologista referiu ainda que as temperaturas se encontram acima do normal para a época.

No entanto, na terça-feira, dia de Carnaval, é esperada uma descida de temperatura, entre 3 a 6 graus, comparativamente com os valores a registar hoje e no fim de semana, existindo a possibilidade de baixa ocorrência de precipitação, entre os 10 e os 35% nas regiões do norte e centro, em especial no litoral.

Patrícia Gomes, adiantou ainda que as temperaturas mínimas vão rondar os 5 a 11 graus Celsius em grande parte do território, e entre os 0 e os 5 graus nas regiões do interior norte e centro do país.

Em relação às temperaturas máximas, durante os próximos dias e até segunda-feira, vão variar entre os 16 e os 25 graus. Os valores mais elevados vão registar-se na região sul, nas regiões do Alentejo e Algarve, sendo que as temperaturas mais baixas se irão registar nas regiões do interior norte e centro.

DEIXE A SUA OPINIÃO