Mês de maio com temperaturas acima do normal, em Portugal continental.

Face à previsão de temperaturas elevadas para os próximos dias, a Direção-Geral da Saúde recomenda à população que tomes medidas de proteção contra o calor. Os termómetros poderão mesmo registar 37 graus Celsius em algumas zonas do país e radiação ultravioleta muito alta.

De acordo com o IPMA, os termómetros em Portugal continental vão continuar acima do normal até à próxima terça-feira. As temperaturas máximas vão variar entre os 30 e 35 graus Celsius nas regiões do interior, e entre os 22 e os 30 graus Celsius nas restantes zonas.

Já este fim-de-semana, o território continental irá estar sob influência de uma corrente de leste, prevendo-se uma pequena subida dos valores de temperatura, em especial do litoral oeste, ficando a generalidade do país com valores acima dos 30 graus a partir de domingo.

A zona do país a atingir as temperaturas mais elevadas será no interior do Alentejo e Vale do Tejo, com os termómetros a variar entre os 35 e 37 graus Celsius.

Em relação às temperaturas mínimas, espera-se que a partir de domingo, em algumas zonas do país, se registem temperaturas iguais ou superiores a 20 graus Celsius.

DEIXE A SUA OPINIÃO