Cantor português falou esta terça feira no “Jornal da Uma”, na TVI, em relação ao cancro que lhe foi diagnosticado na mama recentemente. Marco Paulo, que teve cancro do cólon em 1996, vive agora um novo pesadelo.

“Foi-me detectado um tumor numa mama”, começa por contar o músico, que revelou ter desvalorizado o assunto numa primeira fase quando sentiu um caroço no local, pensando que este tipo de cancro apenas afetava as mulheres.

“Não liguei muito ao assunto, nunca me passou pela cabeça que isso pudesse acontecer aos homens (…) Sentia o tumor, sentia o caroço, mas não ligava muito. Pensava que era uma coisa passageira”, refere ainda, apelando a todos os homens para que estejam atentos a este tipo de doença que também os pode afetar, ainda que com menos frequência.

O artista encontra-se numa fase de tratamentos e já foi submetido a uma cirurgia para a remoção da mama direita, tendo sido operado em janeiro, no dia em que celebrou 75 anos de idade.

Marco Paulo segue agora com cinco sessões de quimioterapia realizadas de 15 em 15 dias e garante que vai lutar com todas as suas forças.

“Não foi fácil, mas é mais uma luta que eu tenho de travar. Uma luta que muita gente trava”, afirma, sem conseguir conter as lágrimas e explicando que quis manter a doença em segredo para não preocupar os fãs.

“As minhas lágrimas não são de coitadinho… são lágrimas porque me custa, custa muito”, lamentar o cantor, pedindo o carinho, a força, fé e energia positiva de todos para que consiga ultrapassar o momento difícil que enfrenta. “A minha força, a minha fé e o meu desejo de vencer mais esta batalha é grande”.

“Espero, seja de que maneira for, manter o meu concerto de março”, frisa.

DEIXE A SUA OPINIÃO