Desde que foi anunciada a saída de Cristina Ferreira da SIC para rumar de volta à TVI, o ambiente ficou ainda mais tenso entre as duas estações.

Ricardo Costa, responsável de informação do terceiro canal, lançou farpas à apresentadora:

“Não tenho dúvidas que o Daniel Oliveira sabe mais do que a Cristina na visão geral e na mordernização da TV” disse em entrevista ao jornal ‘Público’, sem querer ‘desmerecer’ a apresentadora.

Ricardo Costa adiantou ainda que a contratação de Cristina Ferreira nunca foi feita como “alavanca” para a SIC conseguir a liderança absoluta nas audienças.

“O que aconteceu [mudança para a TVI] mostra que mais tarde ou mais cedo acabaria por sair da SIC, provavelmente a 31 de julho: saiu à pressa porque foi apanhada como alguém [que é apanhado] a comer doces da despensa. A Cristina é uma marca própria. Esse é um caminho que mais tarde ou mais cedo é incompatível com um estrutura empresarial de uma TV” atirou o jornalista.

Ricardo Costa considera ainda que esta mudança será uma ‘melhor’ solução para a SIC a médio e longo prazo:

“Apesar de provocar um problema sério à SIC com danos imediatos, no médio e longo prazo, para a SIC é melhor porque ficaria dependente de uma pessoa – o que não faz sentido numa empresa.”