fbpx

Sem muito dinheiro, este casal construiu uma verdadeira casa de sonho sobre rodas

Todos nós temos o sonho de abandonar o nosso emprego um dia, arrumar tudo e ir viajar pelo mundo a fora, e um casal corajoso do Reino Unido conseguiu mesmo realizar esse sonho.

Iona Stewart é uma chef de 27 anos da Escócia, e o seu namorado, Martin Hill, de 38 anos, é o dono de bar. O par encontrou-se e uniu-se pela primeira vez enquanto praticava snowboard nas encostas dos Alpes franceses. Este ano, eles vão voltar aos Alpes para passar o inverno e levarão com eles a sua casa.

Quando se tratou de comprar a casa dos seus sonhos, o casal decidiu começar por um camião amarelo sujo à venda por um preço de 4000 euros.

Após comprarem o camião, Martin renovou quase tudo sozinho, enquanto Iona ficou encarregue do design interior, e após quatro meses, tiveram finalmente a sua casa de sonho.

O casal gastou no total cerca de 25 mil dólares, perto de 20 mil euros, na construção da sua nova casa.

Da sala de estar doce e confortável à minúscula mas perfeitamente organizada kitchenette, este espaço parece melhor do que o primeiro apartamento da maioria das pessoas. O fato de ir aonde quer que você vá é apenas um bónus adicional.

Quando se entra na casa, depara-se primeiro com uma cozinha bastante espaçosa e arrumada, com um frigorífico e um forno do tamanho normal, e com muito espaço de armazenamento.

Iona fez um trabalho incrível ao aproveitar todos os espaços possíveis para arrumar todas as pequenas coisinhas que uma habitação precise.

Ao lado da cozinha existe uma pequena sala com um sofá e vários locais de armazenamento, com uma pequena mesa de café onde deixam por exemplo, o computador portátil.

Subindo as escadas, acedemos ao único quarto desta casa, com uma cama artesanal de madeira natural, um armário do chão ao teto e ainda mais uma zona de armazenamento em cima da cama.

Como seria de esperar, o casal também precisou de construir uma casa de banho, que foi feita numa pequena área do camião, onde incluíram uma pia de canto e uma sanita. A divisão inteira serve também como chuveiro, eles só precisam de garantir que as toalhas fiquem do lado de fora do compartimento quando tomam banho.

Uma sanita de compostagem permite que eles não tenham que se preocupar com o esgoto. Toda a área da casa de banho é separada da área de estar por uma porta de correr.

Esta casa irá dar-lhes liberdade para explorar as montanhas em França e aproveitar o seu estilo nómada confortavelmente sempre com a sua casa atrás.

O casal não planeia em voltar ao Reino Unido e pretendem viajar muito para aproveitar ao máximo cada dia das suas novas vidas.

Achou este artigo interessante? Partilhe com os seus familiares e amigos!




Artigos relacionados