Mulher não resistiu à batalha contra o cancro e acabou por falecer esta quarta-feira.

Gemma Sisson, uma atleta fisiculturista de 39 anos, perdeu a vida dois anos depois depois de ter sido diagnosticada pela primeira vez com cancro na coluna vertebral. Já depois de ter falecido, a mulher, recém-casada, “publicou” uma mensagem na rede social Facebook.

“Se estão a ler isto é porque finalmente morri”, começa por dizer a atleta numa publicação que surgiu no seu perfil de Facebook horas depois de ter falecido.

Gemma revelou estar “com o coração partido por deixar este mundo”, mas confessou estar feliz por ver-se livre da doença que lhe tirou a vida.

A atleta de 39 anos foi diagnosticada pela primeira vez com vários tumores na coluna vertebral em abril de 2018, tendo sido sujeita a tratamentos intensivos de radioterapia. Em julho de 2019, quando pensava que já tinha vencido a doença, as más notícias regressaram.

Através de uma ressonância magnética, foram confirmados novos tumores na coluna vertebral da atleta e modelo de 39 anos, acabando por ser submetida a uma cirurgia que demorou cerca de sete horas.

Gemma Sisson faleceu esta quarta-feira, na unidade hospitalar onde estava internada, junto dos braços do marido Ricky Moore, com quem tinha casado há cerca de dois meses.

Amigos e familiares da atleta ficaram surpreendidos quando, apenas algumas horas depois de Gemma ter falecido, foi publicada uma longa mensagem no seu perfil da rede social Facebook.

“Espero que, ao partilhar a minha história sobre o cancro, as verificações e check-ups frequentes ao cancro sejam obrigatórias. Causei um impacto positivo. E mesmo que esse impacto tenha alcançado apenas uma pessoa, vou sentir que já fiz algo de bom”, pode ler-se ainda na publicação da mulher, que agradeceu ao marido por ter estado sempre ao seu lado e a apoiado “durante todo este tempo terrível”.

A atleta revelou ainda estar “finalmente em paz e grata por todo o apoio” e deixou um conselho: “Vivam a vossa vida ao máximo, não tomem nada como garantido, porque ninguém sabe realmente o que está ao virar da esquina”.

DEIXE A SUA OPINIÃO