Ator Ruy de Carvalho.

O célebre ator português, de 93 anos, deixou um desabafo nas redes sociais depois de ter assistido a uma reportagem transmitida pela RTP1.

Preocupado com a situação que a economia do país enfrenta, devido ao Covid-19, Ruy de Carvalho deu uso à sua conta de Facebook para partilhar um desabafo.

“Nem sei o que vos diga… A situação já não me toca directamente, mas é uma realidade para a maioria dos atores, produtores, técnicos… Mas também da música, do bailado… A situação que se está a viver é um descalabro para a maioria dos agentes culturais, para quem os apoios são praticamente nenhuns”, começa por escrever o ator.

“Os teatros não vão conseguir abrir com as regras que todos devemos seguir… É impossível viver com uma sala só com 30, 40 ou 50 pessoas. Isto se as pessoas forem ao teatro. E depois? Quem paga os compromissos que há para cumprir?”, conntinua.

“Espero que alguém faça alguma coisa. Rapidamente. Se assim não for, a fome e a miséria serão uma realidade num dos setores mais importantes: a cultura e os artistas”, termina o artista de 93 anos.

DEIXE A SUA OPINIÃO