Rui Nabeiro. @Instagram/DailyCristina

“O Programa da Cristina”, da SIC, recebeu esta quinta-feira a visita de Rui Nabeiro, o empresário português conhecido pela cara da marca de cafés Delta e de Campo Maior, onde recordou todo o seu percurso de vida.

O empresário Rui Nabeiro, aos 88 anos de idade, confessou que ainda é muito feliz a trabalhar e que não pretende pedir a reforma.

Rui Nabeiro veio de origens muito humildes e teve sempre como exemplo os seus pais. “Tive uns pais que souberam encaminhar os filhos”, lamentando ainda o facto dos seus quatro irmãos já terem falecido. “Fiquei eu como mensageiro”, acrescentou.

O empresário recorda ainda os tempos em que procurava vários empregos e tinha que ajudar a mãe: “O dinheiro que ganhava entregava-o todo à minha mãe, porque sabia que lhe fazia falta”.

Alguns dos seus funcionários partilharam, em vídeo, vários elogios e uma homenagem ao empresário de 88 anos. “Não trabalho para mim, trabalho para todos e todos trabalham para mim. Quem semeia, colhe”, respondeu Rui Nabeiro à homenagem feita pelos seus funcionários, afirmando que esse é o segredo do seu sucesso.

“As dificuldades conseguem-se sempre ultrapassar com o nosso otimismo”, acrescentou Rui Nabeiro.

O empresário falou ainda de Alice, a sua esposa, com quem partilha uma vida de casado há praticamente 67 anos, contando que ambos se conhecerem quando ainda estudavam na escola primária.“Amor, carinho e amizade, desde a escola”, respondeu Rui Nabeiro, à pergunta “E esse amor é feito de quê?”.

DEIXE A SUA OPINIÃO