Rodrigo Guedes de Carvalho.

Jornalista da SIC foi alvo de várias críticas devido à entrevista que conduziu à Ministra da Saúde – Marta Temido. No entanto, também foram muitas as pessoas que o elogiaram.

A entrevista de Rodrigo Guedes de Carvalho a Marta Temido gerou muita controvérsia entre os portugueses, em especial nas redes sociais. Vários disseram que o jornalista foi muito arrogante com a ministra e outros elogiaram a postura do mesmo.

Agora nas redes sociais, o pivô da SIC, responde a quem o critica e agradece a quem o elogia.

“Obrigado, Rodrigo Guedes de Carvalho. O seu esforço e dedicação têm sido essenciais na informação e no contraditório. Eu quero viver num país em que vejo a minha voz representada – não sendo na política, que seja na sociedade civil”, pode ler-se num comentário feito por um seguidor do jornalista.

Face à mensagem do seguidor, o jornalista disse: “É esse pormenor de uma sociedade civil além da política (dos partidos) é essencial. Porque seremos sempre cidadãos. Abraço”.

“Tristeza. Tenho uma boa impressão sua e esta entrevista foi um descalabro de má educação, falta de profissionalismo e de neutralidade”, escreveu um seguidor. O jornalista respondeu: “Não, não foi. Mas lutarei até ao fim da vida pelo seu direito a dizer o que pensa. É urgente que percebam que isso não é um direito garantido. Abraço”.

Após a onda de controvérsia o pivô da SIC desabafou nas redes sociais: “Já que cada coisinha que eu ponha aqui faz o delírio da imprensa cor-de-rosa, ávida do meu arrasamento, vamos ver se o próximo título será: RGC coloca foto de nuvens com texto que não se percebe bem. Passa-se muito pouca coisa neste país, de facto”.

DEIXE A SUA OPINIÃO