fbpx

Recluso escapa do Hospital Egas Moniz após ida à casa de banho

Homem encontrava-se internado, sob custódia da guarda prisional, e aproveitou “uma deslocação aos sanitários para iludir a vigilância e sair por uma janela aí existente”, no domingo

Um recluso escapou ao final da noite deste domingo do Hospital Egas Moniz, em Lisboa. O homem de 45 anos já se encontrava naquela unidade hospitalar há cerca de quinze dias e terá aproveitado uma ida à casa de banho para escapar por uma janela que dava para a rua.

O homem em questão trata-se de Luís Mateus, que estava condenado a uma pena de seis anos por roubos e furtos e encontrava-se na cadeia de Silves, antes de ter sido hospitalizado. A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou que o recluso fugiu por volta das 23h20 do passado dia 30 de junho.

A Direção-geral dos Serviços Prisionais confirmou ao Correio da Manhã ter emitido um alerta para as restantes forças de segurança, com a descrição física e fotografia do prisioneiro.

O diretor de serviços da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais lembrou ainda que se trata da primeira situação de fuga em 2019, estando a decorrer um processo de inquérito.




Artigos relacionados