Rapariga de 15 anos perde a vida junto do irmão em Assadura, Melgaço

Ana Júlia Freitas, de 15 anos, perdeu a vida nesta terça-feira à noite, após a viatura em que seguia se ter despistado, em Assadura, Melgaço.

O carro terá caído numa ribanceira com cerca de seis metros de altura.

O veículo era conduzido pelo irmão da vítima mortal, de 20 anos, que ficou internado em estado grave no Hospital de Viana do Castelo.

Ainda dentro da mesma viatura, seguia uma amiga de Ana Júlia, de 16 anos, que sofreu ferimentos ligeiros. As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.

O alerta para o violento despiste foi dado pelas 19h40. Quando os bombeiros chegaram ao local, a jovem de 15 anos encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. O óbito acabou por ser declarado ainda no local, após várias manobras de reanimação por parte dos socorristas.

As outras duas vítimas foram socorridas no local e de seguida transportadas para o Hospital de Viana do Castelo, onde esta quarta-feira ainda estavam internadas.

Nas redes sociais são muitas as mensagens de dor e pesar deixadas pelos amigos e familiares de Ana Júlia Freitas, natural de Chaviães, também no concelho de Melgaço.

“Agora és uma estrelinha que vai tomar conta de nós, mas também és uma princesa que estará sempre aqui. Descansa em paz”, pode ler-se nos comentários. Também a Escola Tecnológica Artística e Profissional (ETAP) – que a jovem frequentava – deixou uma mensagem a homenagear a estudante: “Onde quer que tu estejas, farás sempre parte da família ETAP. Descansa em paz”.

A data das cerimónias fúnebres ainda não foi revelada.




Artigos relacionados