Aviso foi emitido pelo IPMA.

Alerta está em vigor esta terça-feira até às 00:00 de quarta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou oito distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, devido ao mau tempo com rajadas de vento, vindo de sudeste, que podem chegar aos aos 100 quilómetros à hora.

O aviso tem efeito desde o meio dia desta terça-feira até às 00:00 de quarta-feira e abrange os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou ainda os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Porto e Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima intensa, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura entre as 18:00 desta terça-feira e as 15:00 de quarta-feira.

Quanto às temperaturas, as mínimas deverão oscilar entre os 8 graus Celsius na Guarda e em Bragança e os 16 em Faro. Já as máximas, entre os 12 graus Celsius na Guarda e os 20 em Faro.

Recorde-se que o aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro, e é emitido quando as condições meteorológicas representam um “risco para determinadas atividades”.