Rafaela, uma menina com apenas 8 anos que reside em Bustelo-Recarei, Paredes, foi recentemente diagnosticada com leucemia.

A mãe, desempregada e com mais dois filhos, pede ajuda aos portugueses para conseguir suportar os custos de viagens ao IPO, e para conseguir realizar obras na habitação que terão que ser feitas para que a menina possa ir para casa.

Através de uma página de apoio criada para Rafaela, a família organizou no passado domingo, 9 de fevereiro, uma caminhada para angariar fundos.

“Esta caminhada tem como objetivo angariação de algum dinheiro para ajudar os pais da Rafaela: nós tratamos das deslocações… mas principalmente obras que terão que fazer na habitação para a princesa vir para casa!” pode ler-se na imagem deixada na página que conta com mais de 400 partilhas.

Também está agendada uma aula de Fightteam para o dia 15 de fevereiro, às 16h30 no parque do Rio Ferreira para ajudar a família da Rafaela.“O desporto e atividade física têm a vertente de dar saúde e vida e é isso que queremos passar para vocês com esta aula, vamos passar saúde, vida e boas energias, ao mesmo tempo ajudando esta família”, pode ler-se.

Para ser dador terá de ter idade superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), ter peso igual ou superior a 50kg e ter hábitos de vida saudáveis, será sempre efetuada em todas as dádivas uma triagem clínica, prévia, onde poderá esclarecer todas as dúvidas. Se for compatível com a Maria ou qualquer doente à espera, em Portugal ou no estrangeiro, será chamado.

Pode aceder à página criada para ajudar a pequena Rafaela aqui.