fbpx

Quem era Renato Silva, o ex-atleta do Benfica que perdeu a vida durante uma prova de BTT em Águeda

Renato Silva perdeu a vida durante uma prova de ciclismo que decorreu este domingo, na quinta etapa da Taça de Portugal, em Aguada de Cima, Águeda.

O atleta de 37 anos não resistiu a uma paragem cardiorespiratória que o deixou inconsciente, e acabou por falecer no local.

O atleta representou o Sport Lisboa e Benfica, pelo qual ganhou vários títulos de campeão nacional.

O clube encarnado deixou as suas condolências no website, com a seguinte mensagem:

“O Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Renato Silva, antigo atleta do Clube que faleceu, este domingo, quando participava numa prova de BTT, em Águeda.
Faria 38 anos em agosto e vestiu a camisola de várias equipas de atletismo, tendo competido pelo SL Benfica nos 800 metros, numa carreira que durou duas décadas.

Renato Silva abandonou mesmo o Atletismo em 2013, tendo sido o Benfica o último emblema que representou.”

Chegou ainda a representar a seleção nacional por diversas vezes.