Guarda será a cidade mais fria.

Temperaturas vão atingir valores abaixo de zero em vários pontos do país.

Depois de vários dias marcados pela chuva, o sol irá regressar na próxima segunda-feira com uma descida de temperaturas em Portugal continental, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Uma massa de ar frio proveniente do Norte da Europa é principal responsável pelas temperaturas baixas, típicas de inverno, que se irão fazer sentir em pleno outono.

Em Lisboa as temperaturas mínimas esperadas para a próxima terça-feira são de cinco graus Celsius. Já no ponto mais alto da Serra da Estrela, na Torre, são esperadas, para quarta-feira, temperaturas que podem atingir os 10 graus negativos.

Na próxima semana, que começa no dia 2 de dezembro, espera-se então uma temperatura mínima de cinco graus Celsius em Lisboa e Faro. Quatro graus de mínima no Porto, três em Setúbal e Santarém, dois em Évora e zero em Coimbra. São ainda esperadas temperaturas de um grau negativo em Viseu e Vila Real.

Bragança e Guarda serão os distritos do país onde as temperaturas mais baixas se irão registar, com os termómetros a atingirem os três graus negativos e quatro graus negativos, respectivamente.

DEIXE A SUA OPINIÃO