Imagens: Maia Hoje.

Último adeus ao piloto português decorreu em Esposende.

O corpo de Paulo Gonçalves chegou hoje ao território português, tendo a sua transladação ocorrido com normalidade. O avião aterrou ao Aeroporto do Porto durante a manhã desta quinta-feira.

O corpo do piloto foi escoltado por centenas de motards, durante a passagem do carro fúnebre, até a Gemeses, Ermesinde, local onde Paulo Gonçalves será sepultado.

Antes de rumar a Gemeses, foi ainda cumprido um minuto de silêncio em homenagem ao piloto português, na Praça do Município. O corpo está em câmara ardente a partir das 16:00 do dia de hoje, sendo sepultado amanhã, sexta-feira, no cemitério local.

Paulo Gonçalves foi campeão do mundo de Cross-Country e Rallyes, em 2013 e concluiu o Rali Dakar de todo-o-terreno em segundo lugar, em 2015, prova na qual participou por 13 vezes, tendo concluído quatro delas entre os dez primeiros classificados da competição.

Paulo Gonçalves era o piloto português com mais títulos nacionais e internacionais, numa carreira iniciada no Motocross e que passou também pelo Enduro e TT.

Em 2016, o Instituto Português do Desporto e da Juventude atribui-lhe o Prémio de Ética no Desporto por ter parado durante uma das etapas do Dakar2016, quando liderava a corrida, para ajudar o austríaco Mathias Walkner, que tinha caído.

DEIXE A SUA OPINIÃO