Responsáveis da autarquia pela desinfeção da praia aperceberam-se do erro e pediram desculpa formalmente.

A praia Espanhola de Zahara de los Atunes teve recentemente toda a vida ali presente dizimada após o areal ter sido pulverizado com desinfetante, com recurso a tratarores, para combater o novo coronavírus.

A imprensa internacional noticiou esta quarta-feira que toda a vida presente no areal da praia foi completamente dizimada. A situação trágica, com graves danos para aquele ecossistema, levou aos responsáveis pela situação deixarem um pedido de desculpas formalmente.

Durante o processo de desinfeção foram utilizados cerca de dois litros de lixívia por cada 100 litros de água. Com isto, nem os insetos presentes no ecossistema resistiram à toxicidade do produto utilizado.

“Parece incrível que estas coisas ainda aconteçam, é uma loucura contra a própria praia”, afirmou María Dolores Iglesias, presidente da associação de voluntários ambientais de Trafalgar.

Um funcionário daquele município disse que as ações levadas a cabo foram motivadas pelo desejo de proteger as crianças do novo coronavírus. “Reconheço que foi um erro… Mas foi feiro com a melhor das intenções.”

DEIXE A SUA OPINIÃO