fbpx

Portugueses já doaram mais de 400 mil euros a Matilde. São precisos cerca de 2 milhões para a salvar

Tratamento de Matilde cada vez mais perto de se realizar graças à onda solidária difundida entre os portugueses. À data da publicação deste artigo já foram doados mais de 400 mil euros para o seu tratamento.

Matilde, uma bebé com apenas dois meses de idade, foi diagnosticada com uma doença rara, denominada como Atrofia Muscular Espinhal Tipo I – na forma mais grave da doença. A última esperança de Miguel e Carla, os pais da criança, é um novo medicamento aprovado há alguns dias nos Estados Unidos. No entanto, este medicamento custa cerca de 1,7 milhões de euros.

Graças a uma onda solidária que se difundiu entre os portugueses, os pais de Matilde, já conseguiram, à data da publicação deste artigo, mais de 400 mil euros para pagar o medicamento que pode salvar a vida da bebé.

O anúncio do montante atingido foi feito através de uma publicação na página de Facebook “Matilde, uma bebé especial”, por volta das 8 horas da noite desta quinta-feira, revelando que “foram atingidos 394.833€”.

Graças a esta onda solidária, estima-se, que os 400 mil euros já tenham sido significativamente ultrapassados. Na mesma página, foi divulgado que em apenas um dia foram doados cerca de 228 mil euros para esta causa solidária.

Os pais de Matilde agradecem todo o apoio que os portugueses estão a dar e afirmam não ter formas de exprimir tamanha gratidão. A esperança é que Matilde, depois de realizar o tratamento, tenha uma vida normal e possa crescer sem estar ligada a máquinas hospitalares.




Artigos relacionados