fbpx

Populares salvam vida de mulher que se afogava dentro do carro no rio Tejo

Uma mulher foi esta terça-feira salva por populares quando a viatura que conduzia na altura caiu para dentro do rio Tejo, na zona da Doca do Bom Sucesso, próximo da Torre de Belém, em Lisboa. 

O marido, que era o condutor do veículo, saiu e esqueceu-se de ativar o travão de mão, tendo o veículo resvalado para a água. A mulher ficou presa dentro do carro, que começou a afundar lentamente.  

Uma testemunha no local, que captou as imagens do momento do salvamento, revelou ao Correio da Manhã: “O socorro demorou 10 minutos. A senhora não se teria salvo sem a ação dos populares. Não existe prontidão de socorro nesta zona com tanto turista”.

Segundo a Capitania do Porto de Lisboa, o homem saiu do veículo, porque tinha uma viatura a obstruir-lhe o veículo e ia pedir ao condutor para o desviar. Na altura em que abandonou o carro, terá ficado ligado e destravado.

A viatura entrou em andamento, ganhou balanço na rampa e entrou na água, percorrendo alguns metros até começar a afundar-se com a mulher no interior, que seguia no outro banco da frente.

Quando o socorro chegou ao local, cerca de 10 minutos depois, a vítima já tinha sido trazida para terra e conduzida ao hospital.




Artigos relacionados