Polémica das touradas avança para tribunal contra quem insultou João Moura Jr.

A associação PróToiro garantiu que irá avançar para tribunal contra todas as pessoas que publicaram mensagens de ódio na sequência dos incidentes da corrida de touros de Coruche.

Segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã, Hélder Milheiro, porta-voz da associação, irá “avançar judicialmente contra todas as pessoas que publicaram insultos e escreveram palavras de incentivo ao ódio – e até à morte – de pessoas ligadas à tauromaquia, como aconteceu contra o cavaleiro João Moura Júnior”.

A lista dos acusados de difamação calcula-se extensa. Renato Paiva poderá ser um dos processados, indica a mesma fonte. Alegadamente, o treinador da equipa B do Benfica, terá escrito um texto insultuoso contra o toureiro.

Recode-se que João Moura Jr. foi um dos feridos na corrida trágica que se realizou no passado sábado. O toureiro teve mesmo de ser suturado na cara.

O cavalo Xeque-Mate do cavaleiro sofreu uma fratura exposta e teve de ser abatido, por danos irreversíveis, devido à aparatosa colhida.

João Moura Jr recorreu às redes sociais para recordar a trágica noite vivida em Coruche, afirmando mesmo que foi “a pior vivida em toda a carreira”.