fbpx

Pequena Matilde já saiu dos cuidados intensivos

A bebé de dois meses já saiu dos cuidados intensivos do hospital de Santa Maria, onde está internada há cinco dias.

A bebé de dois meses que sofre de Atrofia Muscular Espinhal Tipo I, já deu saída dos cuidados intensivos do hospital de Santa Maria, local onde se encontra internada há cinco dias. A informação foi avançada há poucos minutos pelos pais criança, através da página de Facebook onde se pode acompanhar todas as atualizações do estado de saúde da criança.

“Queria dizer-vos que já saí dos cuidados intensivos e que passei bem a noite. A mamã hoje deu-me banhinho e portei-me lindamente, não fiquei aflita sem o suporte respiratório. Estou a recuperar bem. Mas tem que ser um dia de cada vez, sempre com uma enorme esperança”, começaram por escrever os pais da criança.

Na mesma publicação, os mesmos afirmam que têm estado a acompanhar as notícias sobre o caso da filha mas que ainda não foram contactados por nenhuma entidade: “Ainda ninguém falou connosco, não sabemos de nada…”.

Os pais de Matilde acrescentam que “todo o dinheiro doado e que não for utilizado para o tratamento da bebé, será doado às famílias com outras ‘Matildes'”. Finalizam agradecendo ao povo português por todo o carinho e bondade na ajuda da campanha solidária de angariação de dois milhões de euros.

“Agradecemos mais uma vez e continuaremos a agradecer vezes sem conta o vosso carinho e bondade. O nosso país é demasiado pequeno para o tamanho dos nossos corações. Orgulho em ser portuguesa, mas mais que isso um enorme orgulho no povo português, pode ler-se.




Artigos relacionados