Uma forte explosão abalou hoje a capital do Líbano, Beirute, segundo correspondentes da agência France-Presse no local.

A explosão de grande violência ocorreu no porto de Beirute e provocou várias vítimas e danos que chegaram até ao centro da capital.

Até ao momento contabilizam-se 30 mortos e 3000 feridos. Causas são desconhecidas mas o Governo do Líbano já disse que não se trata de um ataque de Israel.

Hospital do centro da cidade está assoberbado, Cruz vermelha apela a doações de sangue. “Parece o fim do mundo.” Siga em direto

Segundo a agência de noticias, as emissoras locais indicam que as explosões ocorreram numa zona de armazéns no porto de Beirute onde haveria um depósito de material pirotécnico.

Ainda não existe nenhuma explicação oficial para a origem desta explosão perto do centro da capital libanesa, nem foi reivindicado algum atentado.

A imprensa local dá conta de que os detritos da explosão bloquearam várias estradas, facto que está a dificultar a assistência às vítimas. Há feridos que se estão a deslocar a pé para os hospitais.

Nas redes sociais começam a surgir vídeos do momento da explosão assim como dos estragos provocados nas ruas da capital libanesa.

DEIXE A SUA OPINIÃO