Profissionais de saúde ficam intrigados com a mudança de cor dos dois médicos infetados com Covid-19.

Dois médicos chineses que contraíram o novo coronavírus ficou mais escura, situação que está a deixar sobre alarme e a intrigar as autoridades de saúde de todo o mundo, depois das imagens dos médicos terem sido divulgadas.

A mudança de pele aconteceu depois dos profissionais de saúde terem contraído a doença, em janeiro, após estarem em contacto com vários doentes infetados com o vírus, na cidade de Wuhan, na China.

De acordo com as autoridades de saúde, a explicação para o fenómeno estranho pode estar no fígado, que sofreu complicações derivadas da doença.

Um eespecialista em doenças infeciosas da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, na China, explica que o novo coronavírus afetou o os órgãos dos dois médicos, e que o ferro, que deveria ter ficado armazenado no fígado, inundou os vasos sanguíneos, o que provocou um aumento da pigmentação da pele.

Outro especialista defende que a alteração ocorreu devido à toma de um medicamento utilizado no tratamento da doença. Em qualquer uma das hipóteses dadas pelos especialistas, a pigmentação dos pacientes deverá voltar ao normal com o passar do tempo.

DEIXE A SUA OPINIÃO