Um pai irlandês encontrou os seus três filhos sem vida nos seus quartos, após regressar a casa esta terça-feira.

Segundo avança o jornal Mirror, Conor, de nove anos, Darragh, com sete, e Carla McGinley, com apenas três, foram encontrados mortos na sua casa em Parsons Court, na vila de Newcastle, Dublin, na noite de sexta-feira, 24 de janeiro.

“Não há palavras. Há apenas devastação, tristeza e angústia. Cada respiração é uma luta.” revelou o pai das crianças num comunicado divulgado na manhã de terça-feira.

A polícia ainda não encontrou a causa para as mortes, e aguarda os resultados dos relatórios de toxicologia post mortem que irão ajudar nas investigações.

Os corpos das crianças foram descobertos pelas equipas de emergência, juntamente com uma nota que dizia “não suba as escadas” e “ligue para 999” (equivalente ao 112 em Portugal).

A mãe das crianças, Deirdre Morley, enfermeira do Hospital Infantil de Nossa Senhora, em Crumlin, permanece no hospital depois de ter sido encontrada desorientada por um taxista no exterior da habitação.

Os médicos alertaram os investigadores de que não poderão entrevistar Morley, até que a sua condição melhore significativamente. Embora a mulher permaneça gravemente doente, os médicos estão confiantes na sua recuperação.

Foram feitas várias homenagens e tributos aos filhos de Andrew. Na escola deles, fizeram saber que estão “profundamente tristes” e descreveram as crianças como sendo três “meninos maravilhosos”.

DEIXE A SUA OPINIÃO