Comemoração do 25 de Abril na Assembleia de República tem gerado uma forte onda de indignação nas redes sociais portuguesas.

“Injusto, imoral, inconsciente, irresponsável a atitude do governo, numa época de sofrimento, exaustão, perda, dor, tristeza, sacrifícios, desemprego, distanciamento, isolamento”, começa por referir Antonina Maria Bettencourt, uma das cerca de 90 mil pessoas que já assinaram a petição que pede o cancelamento da comemoração no Parlamento.

“Portugal está de luto. Os portugueses estão de luto. Não há dinheiro, tempo e saúde mental para comemorar eventos. Façam por vídeo conferência. Invistam dinheiro em prol da saúde pública. Coloquem máquinas de vendas com máscaras, luvas e gel desinfectante”, lê-se no comentário.

“Adquiram mais material proteção individual para os profissionais de saúde que estão na linha da frente. Sejam mais sensíveis e respeitem os sentimentos de quem está desolado, não olhem para o seu umbigo. A todos os portugueses, relembro, não facilitemos e não desçam o seu nível”, termina.

DEIXE A SUA OPINIÃO