Matilde continua nos cuidados intensivos e há novidades sobre o seu estado clínico

Bebé Matilde, a bebé que está a comover Portugal, ainda se encontra internada nos cuidados intensivos do hospital.

A pequena Matilde, a bebé de dois meses que gerou uma enorme onda de solidariedade e está a comover o país inteiro, continua a evoluir favoravelmente e o seu estado clínico é estável.

A informação sobre o estado de saúde da bebé Matilde foi confirmada pela página de Facebook “Matilde, uma bebé especial”, que revela ainda que a criança passou bem a noite e já não tem tido febre.

Matilde continua a ser administrada com um antibiótico e esclarece ainda a família que já têm em sua posse a máquina de ventilação assistida que irá usar em casa.

Recorde-se que a menina foi na semana passada internada numa unidade de cuidados intensivos depois de apresentar dificuldades respiratórias. A equipa clínica responsável pelo acompanhamento determinou a necessidade de ventilação assistida, para além dos fármacos.

A família prometeu para hoje uma atualização do saldo da conta da Matilde para onde estão a ser feitas as transferências com vista à aquisição do fármaco Zolgensma que custa perto de 2 milhões de euros e que poderá salvar a vida da bebé. De acordo com a publicação do último saldo, foram angariados 817.690,78 euros até agora.




Artigos relacionados