Nove meios aéreos e 150 bombeiros combatem novo incêndio em Castelo Branco

Um novo incêndio deflagrou esta quarta-feira em Castelo Branco, na freguesia de Ninho do Açor e Sobral do Campo. Estão no terreno a combater as chamas 152 bombeiros, 34 veículos e nove meios aéreos.

Nove meios aéreos estão a combater um novo incêndio que está a consumir uma zona de mato em Sobral do Campo, em Castelo Branco.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 15:07, de acordo com os dados oficiais do site da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No local do incêndio estão 152 bombeiros, apoiados por 34 viaturas terrestres.

O incêndio está a arder com grande intensidade mas, até ao momento, não ameaça habitações, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, não adiantando mais informações.

Dois incêndios deflagraram no sábado: um no município de Vila de Rei, outro na Sertã. Os incêndios tinham sido dados como dominados na manhã de terça-feira, segundo as informações da Proteção Civil.