fbpx

Mulher Noel Ferreira, deixa mensagem emocionante no último adeus “vai crescer a ouvir as histórias do pai”

A última homenagem a Noel Ferreira, o comandante dos bombeiros de Cête, Paredes, que perdeu a vida na quinta-feira, num acidente de helicóptero em Valongo, aconteceu neste domingo, durante a cerimónia fúnebre.

A sirene da corporação tocou de forma incessante. Atrás do caixão, encontrava-se uma fotografia de Noel a sorrir com o seu filho de um ano ao colo.

A mulher do capitão da Força Aérea prestou homenagem e leu uma mensagem emocionante no último adeus a Noel Ferreira.

“O nosso filho vai crescer e é bom para ele poder ouvir as vossas histórias, poder crescer a conhecer. Por isso eu peço para que se lembrem, para que nunca se esqueçam. Só assim pudemos manter vivo o Noel”, disse Carla Gírio, emocionada durante a missa.

A corporação onde era comandante também deixou uma mensagem.

“Hoje queremos agradecer porque fizeste e farás parte da nossa história. Os teus dias de luta terminaram, os teus dias de glória chegaram e o céu azul agora é todo teu. Obrigada Noel, obrigada nosso comandante”, leu uma bombeira.

Centenas de pessoas marcaram presença no funeral tal como o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, altas patentes da Força Aérea e uma representante da Presidência da República.

O pai da vítima transportou também um chapéu alusivo à esquadra 751, no Montijo, onde Noel estava colocado.