fbpx

Mulher de 26 anos tenta matar filho de sete anos doente com veneno, em Lisboa

Mulher foi detida pelas autoridades no final desta semana. Dava intencionalmente substâncias tóxicas ao filho de apenas sete anos, chegando mesmo a colocar-lhe sal em feridas abertas.

Uma jovem mãe de 26 anos, residente na capital portuguesa, foi detida pela Polícia Judiciária por tentar tirar a vida ao filho de apenas sete anos de idade. O menino estava doente desde o mês de abril e chegou mesmo a ser internado nos cuidados hospitalares no passado mês.

Na sexta-feira passada, e depois da unidade hospitalar se ter apercebido que o estado de saúde da criança estava a piorar devido à intervenção da mãe, a mulher acabou detida pelas autoridades, encontrando-se neste momento em prisão preventiva.

De acordo com as informações recolhidas, a jovem mãe dava intencionalmente substâncias tóxicas, consideradas como veneno, ao filho de sete anos. Chegava também a colocar sal nas feridas abertas do filho.

Durante vários meses, a unidade hospitalar não entendia como é que o estado de saúde da criança se agravava. A suspeita acabou detida por vários crimes de ofensas corporais agravadas e incorre numa pena de prisão elevada.

A mulher de 26 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.




Artigos relacionados