fbpx

Menino de três anos morre atropelado por mota em Marinha das Ondas, na Figueira da Foz

Um menino de três anos perdeu a vida atropelado por uma mota, esta quinta-feira, em Marinha das Ondas, Figueira da Foz.

A corporação dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, foi acionada para um atropelamento por um motociclo no centro da localidade da Marinha das Ondas, perto da igreja. Quando os operacionais dos bombeiros chegaram ao local da ocorrência, a criança já se encontrava sem vida.

Segundo João Moreira, comandante daquela corporação de bombeiros, a vítima é um menino de três anos e a sua família reside na zona de Santa Eufémia, Leiria. A criança terá atravessado a estrada para ir ter com a avó que a esperava do outro lado, quando foi abalroada por um motociclo que circulava na via. Terá perdido a vida de forma imediata.

Para além do falecimento da criança, o acidente provocou ainda dois feridos ligeiros – o condutor do motociclo, um homem de 37 anos e a avó da criança, que ficou em estado de choque -, sendo que ambos foram transportados para o hospital distrital da Figueira da Foz.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o alerta para a ocorrência foi dado às 16:12, no entanto o corpo do menino só foi removido do local para a delegação de Coimbra do Instituto Nacional de Medicina Legal cerca de duas horas depois, já depois das 18:30.

Para o local foram mobilizados seis operacionais dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, acompanhados por três ambulâncias, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), uma equipa de psicólogos da INEM e a GNR, que tomou conta da ocorrência.