fbpx

Menino de quatro anos e pai morrem afogados em praia com bandeira verde

Pai e menino eram de nacionalidade francesa.

Um menino de quatro anos e o pai, de 29, de nacionalidade francesa, perderam a vida afogados este sábado na praia Riells de L’Escala, em Girona. O incidente deu-se num dia em que a bandeira verde estava hasteada e, portanto, os banhos estavam autorizados.

Pelas 15 horas (14 horas em Portugal Continental), as autoridades recebiam vários alerta que davam conta que um menino se tinha afogado.

Os nadadores salvadores entraram em ação e conseguiram resgatar o menino, já inconsciente. Já no areal, começaram a ser feitas as manobras de reanimação, mas sem sucesso.

Entretanto, a mãe da criança alertou os nadadores salvadores que também não conseguia encontrar o marido. Com efeito, foi ativado o dispositivo de busca, uma embarcação e uma moto de água dos serviços de emergência.

O helicóptero dos Mossos da Esquadra acabaram por localizar o corpo do homem pelas 17 horas locais, numa zona com três metros de profundidade. As manobras de reanimação também não surtiram efeito e o óbito foi declarado no local.




Artigos relacionados