Um bebé de um ano e meio morreu na Arábia Saudita após um teste para o Covid-19 correr mal no hospital.

O menino foi inicialmente internado devido a febre, e segundo adianta o Al-Arabiya, acabou por morrer depois de uma zaragatoa ter quebrado no interior do seu nariz.

O tio e tutor legal da criança, Mosaed al-Joufan, disse à Al Arabiya que o bebé não sofria de nenhuma doença crônica ou perigosa. O bebé apenas apresentava febre na sexta-feira à noite e a família o levou para o Hospital Geral Shaqra com sua mãe.”

Após ser examinado por um médico, a equipa médica decidiu fazer um teste com recurso a uma zaragatoa, embora ele estivesse bem de saúde e só tivesse febre.

A zaragatoa acabou por se partir dentro do nariz, e o menino foi colocado sob anestesia geral para retirar o objetivo com uma cirurgia, que demorou horas e que segundo os médicos disseram ao tutor, tinha corrido bem.

O tutor afirma que depois de o sobrinho ter acordado pediu à enfermeira que o examinasse para ter a certeza que tudo tinha sido extraído. A enfermeira disse que o médico não estava disponível e pediu que se aguardasse.

Mais tarde, o menino acabou por perder a consciência e deixou de respirar. As vias respiratórias da criança estavam bloqueadas e esta acabou por morrer.

O tio exige agora que o caso seja investigado e que sejam punidos os médicos responsáveis.

DEIXE A SUA OPINIÃO