Caso aconteceu no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Governo já abriu um inquérito para investigar as circunstancias do falecimento da menina.

Uma menina de oito anos perdeu a vida durante o final da tarde deste domingo, dia 12, na sala de triagem do Serviço de Urgência Pediátria do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. As informações foram avançadas pelo Diário de Notícias da Madeira.

De acordo com a mesma fonte, a criança já tinha estado presente nesta unidade hospitalar no sábado, com febre alta e desmaios. A menina chegou a ser atendida por um médico que lhe receitou medicação e a mandou para casa.

Já este domingo, sem apresentar melhorias, os familiares da criança levaram a menina às urgências do Centro de Saúde de Machico. Devido à gravidade da situação em que se encontrava, acabou por ser encaminhada novamente para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde acabou por falecer.

O caso surge menos de um mês depois de uma menina de 12 anos ter falecido em Almada. A criança queixava-se de dores nas costas, tendo recorrido por duas vezes às urgências da CUF de Almada, que acabou por lhe dar alta sem a realização de qualquer exame. A CUF ainda está a aguardar pelos resultados do inquérito a esta morte.

DEIXE A SUA OPINIÃO