fbpx

Menina de 6 anos falece pouco depois de nascer a irmã. Pais ficaram 5 dias com o corpo para “passar tempo em família”

Uma criança de seis anos de idade faleceu em janeiro deste ano, poucos dias depois do nascimento da sua irmã.

Os pais decidiram manter o corpo por mais cinco dias para poder “passar tempo em família”. O caso aconteceu em North Yorkshire (Reino Unido) e foi relatado por Emily Nixon, mãe dos pequenos.

De acordo com Nixon, a sua filha Darcy Roger nasceu com um distúrbio raro, que afeta diferentes sistemas do corpo. Com apenas 6 anos de idade, Darcy foi operada em 20 ocasiões e estava a aguardar uma cirurgia cardíaca quando contraiu a infecção que lhe tirou a vida a 24 de janeiro.

A sua irmã nasceu apenas uma semana antes, e a família lamentou não ter sido capaz de criar laços familiares.

Após o falecimento de Darcy, Emily e o seu parceiro passaram cinco dias com o corpo num quarto com temperatura controlada no Martin House Hospice for Children, para que as duas meninas pudessem despedir-se adequadamente:

“Tivemos que passar um tempo com ela e tirar fotos”, acrescentou a mãe.

Agora Emily e o seu parceiro, Kristian D’Rosario, lançaram uma marca de roupas chamada Love Darcy Clothing em sua memória.

Emily, que angariou mais de 3.000 euros para o Martin House Hospice for Children, decidiu: “A coisa mais devastadora é que Darcy não pode passar tempo suficiente com Bea, porque era isso que a empolgava mais. Elas seriam melhores amigas “.




Artigos relacionados