Uma menina de cinco anos “saudável” está a lutar pela sua vida contra a doença de Kawasaki, semanas depois de ter recuperado do novo coronavírus, revelaram os pais numa publicação para consciencializar os outros pais de alunos.

Scarlett sofreu um ataque leve de Covid-19 há cinco semanas, da qual conseguiu recuperar. Agora, semanas depois da primeira doença, está novamente internada com a doença de Kawasaki.

O seu pai, Piers Roberts, disse que Scarlett teve apenas 20% de chance de sobreviver com a doença, que inflama os vasos sanguíneos e acredita-se ser uma reação ao novo coronavírus.

O pai revelou também que a filha contraiu o Covid-19 na escola antes do confinamento e descreveu a filha como estando “em boa forma” seis semanas antes de sofrer subitamente a falência de múltiplos órgãos.

Os pais da criança decidiram partilhar uma foto da menina no hospital para alertar as autoridades para o perigo de reabrir as escolas. Piers Roberts, que é também professor, acredita que as escolas podem tornar-se “campos de morte” para as crianças numa altura em que o vírus ainda não foi eliminado.

Uma tia da jovem, também falou sobre a doença da neta, e disse que “Estava em forma e saudável até um ataque leve de Covid-19, há cinco semanas atrás, do qual ela parecia estar a recuperar bem. “Ela agora está nas urgências com uma resposta inflamatória da Kawasaki. Está sem o ventilador, mas desenvolveu problemas cardíacos” revelou a mesma.

“Os pais, um médico (mãe) e professor (pai, meu sobrinho), querem partilhar a sua história, pois agora não contam apenas com essa experiência pessoal terrivelmente íntima, mas estão na linha de frente dessa crise e estão alertados para o que possa acontecer” caso o governo decida reabrir os estabelecimentos de ensino demasiado cedo.

DEIXE A SUA OPINIÃO