Menina de 11 anos atirou-se contra crocodilo para salvar amiga de 9 anos

Criança atacou os olhos do animal, conseguindo que o animal libertasse a amiga.  Momento de coragem já correu o mundo.

Uma menina de 11 anos do Zimbabué colocou-se em risco ao enfrentar um crocodilo para salvar a sua amiga, de 9 anos de idade, de acordo com a imprensa internacional.

Rebecca Munkombwe, a menina de 11 anos, ouviu os gritos de Latoya Muwani, uma amiga, e correu para o riacho, onde viu um crocodilo a tentar a puxá-la para debaixo de água.

“Tínhamos acabado de sair da água quando ouvimos a Latoya, que estava sozinha numa zona mais funda, a gritar que alguma coisa lhe estava a morder a mão. Eu era a mais velha entre todos, portanto tive que ir salvá-la”, revelou a criança que salvou a amiga.

A menina saltou para a água, colocou-se em cima do crocodilo e atacou-lhe os olhos, o que fez com que este largasse a mão da amiga. “Assim que ela se libertou, nadei com ela até à margem e as outras crianças puxaram-nos para fora de água. O crocodilo, felizmente, não nos atacou depois de ter largado a Latoya”, explicou a menina.

Latoya escapou apenas com ferimentos ligeiros, de acordo com declarações de uma enfermeira local, indicando que esta foi mordida na mão e na coxa. O pai da menina de 9 anos, diz estar muito agradecido pela bravura da menina de 11 anos que salvou a sua filha.

“Estava no trabalho quando me disseram que a minha filha tinha sido atacada por um crocodilo quando estava a nadar. Por um momento, pensei o pior, antes de me dizerem que ela tinha sobrevivido porque a Rebecca a tinha salvo. Não sei como é que ela conseguiu fazer aquilo, mas agradeço a Deus”, indicou.

A história de Rebecca tornou-se notícia um pouco por todo o mundo, com muitas pessoas a reagir à coragem da criança. “Os meus filhos têm medo de aranhas”, indicou Amy Tarkanian, uma política republicana do estado do Nevada, através do Twitter.




Artigos relacionados