Um bebé de 1 ano perdeu a vida após ser trancada num carro ao sol, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O caso está a merecer especial atenção pois o pai que trancou a filha, recusou a ajuda de um polícia para partir as janelas do carro de forma a salvar a menina.

Sidney Deal, de 27 anos, recusou ajuda do seu irmão e de um agente da polícia para resgatar a filha inanimada, Sayah, alegando que não podia pagar quaisquer danos ao seu novo veículo.

Os agentes foram chamados ao local pelas 15h30, e ofereceram-se para quebrar a janela, chamar um reboque ou arranjar um chaveiro para abrir a porta.

Deal recusou a oferta, dizendo que o ar condicionado estava a funcionar no interior da viatura, e ligou para o irmão, que ao chegar ao local, quis partir a janela do carro. Deal impediu-o e disse que preferia esperar pelo reboque, e insistiu para que não danificasse o seu novo veículo, afirmando que o tinha acabado de comprar e não tinha dinheiro para arranjar uma janela quebrada, revelou o relatório policial.

A polícia acredita que Sayah esteve dentro do carro quente por cerca de uma hora quando um agente finalmente conseguiu quebrar uma janela, informou o Las Vegas Sun.

Infelizmente já era demasiado tarde, e a menina já se encontrava morta.

De acordo com os registros da prisão online, Deal está atualmente detido no Clark County Detention Center sob fiança de cerca 20 mil dólares, cerca de 17 mil euros, e tem audiência marcada para quinta-feira.