fbpx

Matilde, a bebé de dois meses com doença grave que precisa de 2 milhões para sobreviver

O caso está a emocionar o país e nem o treinador do Benfica ficou indiferente. Matilde, com apenas dois meses de idade, sofre de atrofia muscular espinhal de tipo I, a forma mais grave desta doença, cujo tratamento passa por um medicamento que custa perto de 2 milhões de dólares (1.7 Me). Esse medicamento, que se chama Zolgensma, é a única esperança para a cura de Matilde, e atualmente existe apenas nos Estados Unidos.

“Ela era mais molinha, não gesticulava tanto os bracinhos. Mesmo quando a pegava ao colo, notava que ela era mais molinha”, explica Carla, a mãe da bebé. No dia em que teve alta da maternidade, Matilde não reagiu aos exames médicos que procuravam testar os seus reflexos. “Ela quase não teve reação”, lamenta.

Os pais da pequena bebé gerem uma página nas redes sociais intitulada “Vamos ajudar a Matilde”, e com isso pretendem sensibilizar para esta causa. E Portugal está a responder, com as redes sociais a partilharem a página até à exaustão, incluindo o treinador do Benfica, Bruno Lage. Atualmente a página conta com mais de 33 mil seguidores.

Para ajudar a Matilde – PT50 0035 0685 00008068 130 56 – Caixa Geral de Depósitos – Matilde Sande




Artigos relacionados