Um incêndio na Pampilhosa da Serra está a mobilizar mais de três centenas de operacionais dos bombeiros.

Um incêndio florestal que deflagra em Janeiro de Baixo, Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, está a mobilizar, às 16h30 de hoje, mais de 300 bombeiros, 11 meios aéreos e 66 viaturas terrestres.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio deflagrou pouco depois das 13:00.

Às 14h35, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, afirmou não haver habitações em risco e explicou que estão a ser mobilizados mais meios para o local.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu na sexta-feira um aviso à população para o perigo de incêndio rural nos próximos dias, devido às elevadas temperaturas previstas e à baixa humidade.

Só hoje na região já deflagraram na região, segundo a página da proteção civil, incêndios em Lardosa, Trancoso e Vilar Formoso, estando estes em resolução. A situação mais preocupante é a de Pampilhosa da Serra.

DEIXE A SUA OPINIÃO